Mamãe 2.0 marca presença em curso da Auguri Festas

Esse final de semana, o blog foi conferir de pertinho um workshop ministrado pela Kika Duarte da Auguri Festas, sobre decoração de festas infantis. Uma oportunidade única com direito a uma tarde deliciosa e cheia de aprendizado, onde pudemos conhecer um pouco mais do trabalho dessa artista e ficar ainda mais encantadas pelo mundo infantil.

Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.

Na ocasião, a Kika falou um pouco sobre o início do seu trabalho e a sua trajetória até hoje. Vamos trazer aqui pra vocês os principais pontos do curso para vocês se inspirarem.

1619530_735163749840688_847464469_n
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.

(O começo de tudo) A escolha do tema

“Fuja dos temas com personagens comerciais”, foi assim que começou esse assunto. Tudo bem que as crianças amam os personagens da “moda”, e que a Galinha Pintadinha, a Monster High e o Meu Malvado Favorito não saem da cabeça deles. Mas o que a Kika ensinou é que, é possível fazer uma festa linda e personalizada sem precisar colocar a “carinha” do personagem tema, em todos os cantos da casa.

A grande dica é fazer as mamães pensarem em temas mais alternativos e diferenciados, fazendo com que a festa do seu filho seja única.

Essência da festa:

Uma pausa para as mamães pensarem no real sentido do aniversário do seu filho: a celebração de mais um aninho de vida. Será que o seu filho ama todas aquelas centenas de pessoas presentes na sua festinha de aniversário? Será que essas pessoas amam, de verdade, o seu filho? Ou será que os pais estão aproveitando o aniversário do filho para mostrar algo para a sociedade? Para ilustrar a essência dos aniversários a Kika citou um vídeo da GRAACC, onde as crianças estão se divertindo em uma festinha, e finalmente chega a hora dos parabéns e todas cantam muito entusiasmadas: “Parabéns pra você, nesta data querida muitas felicidades, muitos anos de vida” e a aniversariante com a cabeça bem carequinha repete “… Muitos anos de vida…”

Olha aqui, é emocionante: http://www.youtube.com/watch?v=P497_kaprH4

As festas feitas pela Kika, na maioria das vezes, são realizadas em casa ou no salão de festas, quase nunca em buffet’s. Isso possibilita aos pais uma maior interação com os filhos, e aos filhos uma sensação de “estou em casa”.

Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.

Fotografia Infantil.

Comida de criança:

Aniversário de criança é para as crianças. Kika foi enfática ao dizer que em festa de criança tem que ter coxinha e brigadeiro com gosto de leite consdensado. Nada de brigadeiro gourmet. “O tradicional nunca sai de moda.”

Ah! A Kika tocou em um ponto importante. Você deve se preocupar em alimentar as pessoas que estão na sua festa, e não as que ficaram em casa. Portanto, não precisa exagerar nos “mimos” e de preferência, coloque as guloseimas fora de suas embalagens, para não correr o risco de alguém querer levar pra casa.

Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.

E o bolo hein? Aprendemos que o bolo tem que ter cheiro de bolo. Daqueles que dá pra sentir só em chegar perto da mesa. Além de todos esses assuntos, Kika ainda falou sobre montagem e composição das mesas, balões, arranjos, e muitos outros itens importantes para realizar uma festa. Enfim, um momento maravilhoso que o blog teve o prazer de participar.

Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.
Foto: Camila Avila Fotografia Infantil.

Auguri Festas: www.cursosauguri.com.br

Instagram: @augurifestas

Fotos: Camila Ávila

Instagram: @camilaavilafotografa

Assinaturas_Mamães2ponto0_MarianaAdegas

More about nteixeira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *