Os primeiros 1000 dias de vida do bebê é tema de evento em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto da Infância (Ifan) realizam, de 17 a 24 de maio, a IV Semana do Bebê. O evento acontece em parceria estratégica com o UNICEF, a Rede Estadual da Primeira Infância – REPI-CE e várias outras organizações. A solenidade de abertura acontecerá na manhã do dia 17, das 9 às 12 horas, na Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana), com um Babynic (piquenique para bebês), onde acontecerão atividades lúdicas voltadas para crianças, contação de histórias, além da oferta de serviços na área de saúde e proteção, como por exemplo, o Teste do Olhinho. Durante a semana, as atividades serão realizadas em postos de saúde, escolas, hospitais e shoppings. Para ter acesso à programação completa, é só acessar www.ifan.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br.

10801850_750161688391674_887433337141575831_nEste ano, a Semana do Bebê terá como tema “Nascimento e Desenvolvimento Seguros: a importância dos primeiros 1.000 dias de vida”, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de se acompanhar o desenvolvimento da criança, desde a gestação até os três anos de idade. “A Primeira Infância é um período de importância ímpar para a vida de um ser humano.

É quando acontece o ápice do desenvolvimento do cérebro, da capacidade para o aprendizado, a iniciação social, a formação de vínculos afetivos, as vivências emocionais, ou seja, fatores estruturais da vida humana que perpassam ao longo dos anos de sua existência”, ressaltou Luzia Laffite, Superintendente do Ifan. Ela destaca evidências científicas que reforçam, cada vez mais, que “quanto melhor as bases estruturais com estimulação, afeto, nesse período, de zero a seis anos, maiores serão as possibilidades da criança no desenvolvimento do seu potencial”.

Para acessar a programação completa, de acordo com a área, só clicar aqui: http://www.ifan.com.br/programacao-iv-semana-do-bebe-de-fortaleza/

Informações enviadas pela assessoria de imprensa
Mais informações: www.ifan.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br

Vamos lá aproveitar!

Beijinhos, mamães conectadas!

More about nteixeira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *