Minnie é inspiração para o 9o Mesversário da Laís [Diário da Mamãe 2.0]

Lá se foram 9 meses…E a gente gosta de comemorar mesmo <3 A ratinha mais fofa do mundo é muito querida por aqui também. E já que comemoramos, mesmo que simples, cada mês de vida da Laís nesse primeiro ano da nossa pequena em nossas vidas, não poderia deixar de escolhê-la.

Quando cai no sábado, a festinha fica mais animada por aqui. A gente consegue reunir a família para apagar a velinha com a gente e a Lalá (mesmo que às vezes falte um irmão meu ou do Rafa por conta de outros compromissos). Para fazer algo bem econômico, eu mesma comprei as coisinhas no supermercado e fiz tudo em casa, menos o bolo.

thumb_IMG_2503_1024

Como a Laís tinha uma roupinha da Minnie vermelha e duas bonecas da Minnie rosa, misturamos as duas cores para a decoração e escolhas dos itens da mesa 😉 Fiquei com receio, mas até que ficou bonitinho. Amo fazer as coisinhas em casa do nosso jeitinho e botar a mão na massa. Acho que tem um gostinho ainda mais especial.

thumb_IMG_2300_1024

Decoração

Para decorar a mesa, peguei tudo que eu tinha da Minnie em casa: pelúcia, caneta (que ficou decorou os mini dogs) e porta brinquedos. Para mesclar com esses objetos, juntei outros itens com as cores relacionadas ao tema: preto, rosa, branco e vermelho. Foram porta retratos, bandeja rosa com vidro, mini lousa, pratinho para doces e usei uma cestinha que já tinha em casa para colocar os saquinhos de pipoca. Ficou fofo!

Sou muito a favor de usar tudo que tem em casa que dê pra compor a mesa. Sabendo aproveitar bem, fica lindo e criativo! O que comprei balões, saquinhos de pipoca, copos de papelão, canudinhos, copinhos para brigadeiro de colher e as maletinhas que foram lembrancinhas com balas.

O bolo feito pela querida Adriana, da Bom Bocado, arrematou perfeitamente e ficou super harmonioso. Eu tinha avisado pra ela que usaria as duas cores, mas que a roupinha dela era vermelha e iria predominar 🙂

thumb_IMG_2312_1024 thumb_IMG_2311_1024 thumb_IMG_2310_1024 thumb_IMG_2328_1024 thumb_IMG_2431_1024 thumb_IMG_2428_1024

Comidinhas e doces

Queria algo prático, fácil de fazer e que todo mundo goste. Então decidi fazer mini dogs, pipoca, sanduichinhos e pão de forma e brigadeiro. Comprei tudo no supermercado e fiz em casa: pãezinhos mini dog, leite condensado, achocolatado, creme de leite, tudo do molho do cachorro quente, sucos de uva, refrigerante, queijo, presunto e pipoca.

As garrafinhas de vidro são de leite de côco. Comprei no supermercado e esvaziei para usar na festinha.

thumb_IMG_2315_1024thumb_IMG_2381_1024 thumb_IMG_2375_1024 thumb_IMG_2344_1024 thumb_IMG_2308_1024 thumb_IMG_2303_1024

A roupinha da Lalá trouxemos no enxoval dela quando fomos para Orlando-Flórida (Estados Unidos). Pra completar o look, a Renata da Fábrica de Laços fez um lacinho lindo com as cores. A mamãe babona amou e todos por aqui babaram também =D

A cada mês, são novos aprendizados, descobertas, novidades, mas também um amor que cresce tão intenso aqui dentro que a gente nem sabe expressar. E agora, ela já engatinhando na casa toda, salve-se quem puder. Falaremos disso num novo post essa semana aqui no blog, tá?

Beijinhos e até o próximo mês!

Copinhos de papelão, saquinhos de pipoca, bombons da lembrancinha: Ballon Mania

Bolo: Bom Bocado

Brigadeiros, mini dogs, sanduichinhos, pipoca: Mamãe 2.0, Papai 2.0 e familiares;

Balões, mini maletinhas da Minnie para lembrancinhas, copinhos de brigadeiros e canudinhos de póa: KS Flores e Festas

More about nteixeira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *