Brincando de criar brinquedos

Bom dia, mamães!

Hoje eu acordei inspirada e resolvi fazer uma super proposta pra vocês: vamos brincar de criar brinquedos com a criançada? Nos últimos dias, a Lalá participou de uma exposição de arte na escola. Os pais ficaram responsáveis pela separação dos materiais e os pequenos colocaram a mão na massa. Foi incrível!

Dentro de casa sempre há coisas que podem ser recicladas. Que tal ficar mais atenta para não descartar esse material e reservá-lo em um acervo para brincadeiras? Pode ser rolo de papel higiênico, caixa de leite, palitos de picolé, tampas de garrafa (pet ou de vidro), lacre de refrigerante, fundo de garrafa pet e tudo que você achar que pode ser reaproveitado.

O trabalho manual desenvolve muitas coisas em uma criança, entre elas a autonomia e a imaginação, além de os pequenos ficarem livres para criar seus próprios brinquedos! Engana-se quem pensa que as crianças de hoje só quererm saber de tecnologia; é certo que elas estão cada vez mais antenadas, mas nada que vários lápis de cor, cola, tesoura e outros adereços não ganhe a atenção delas.

Além disso, esse momento pode ser de muita interação e diversão para toda a família. Deixe seu(ua) filho(a) à vontade para criar o que quiser, mas também vale levar sugestões do que ele pode construir. É só dar uma pesquisada no Google antes do início da brincadeira que você terá inúmeras sugestões ao seu alcance.

Abaixo estão algumas fotos da exposição de arte na Vila Criança, onde a Lalá estuda:

E aí, o que achou? Pra mim, tudo ficou uma lindeza. Sempre que possível vou promover esses momentos para estimular a imaginação! Porque imaginar nunca é demais e faz bem. ♥

Beijão!!!

Natália.

More about nteixeira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *