As férias estão chegando. O que fazer com a criançada?

Bom dia mamães! Mais um final de semana se aproxima, aqueles dias de não desgrudar das crianças, né? E foi justamente pensando nisso que me surgiu a ideia do que escrever para vocês hoje.

Acredito que vocês já tenham se perguntado isso, mas vou repetir. As férias estão chegando. E agora? É mamães, as férias escolares são períodos em que, geralmente, os filhos estão livres para ficar em casa, mas a rotina de trabalho dos pais permanece a mesma. E agora? O que propor para entretê-los durante esse período sem apelar somente para os eletrônicos?

Para auxiliar vocês na hora de montar a programação infantil da criançada, nós pensamos em algumas dicas bem legais.

1- Combine com outros pais momentos de interação entre os pequenos. A diversão pode acontecer na casa de um deles a cada semana, assim, a responsabilidade de cuidá-los é dividida entre todos.

2- Que tal propor uma tarefa ou um desafio por dia? De preferência, algo que seja relacionado com o que ele(a) gosta. Livros? Desenhos? Quebra-cabeças?

3- Já pensou numa festa do pijama em família? Tire um dia para que todos da família passem o dia de pijama. Monte uma cabana de lençol, assistam filmes, comam pipoca (além de alimentos mais saudáveis, claro!), contem histórias e divirtam-se muito!

4- Caso você não goste de nenhuma dessas dicas, que tal levá-lo(a) para uma colônia de férias? A diversão é garantida, além do contato com outras crianças e com o meio ambiente.

Essas são apenas algumas ideias, mas podemos conversar mais para, todas juntas, elaborarmos uma programação de férias incrível para os nossos filhotes. <3

Vamos conversar? A opinião de vocês é sempre muito bem-vinda! Vou ficar aguardando, hein?

Beijão,

Natália.

More about nteixeira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *