Me chamo Luciana Teixeira, esposa, mãe, publicitária, dona de casa, filha e tenho o maior tesouro da minha vida, meu filho Davi. Desde o seu nascimento, tenho aprendido o verdadeiro amor e tenho a certeza que Deus existe, por me provar todos os dias que somos capazes de amar mais, aprender todos os dias e mudar para sermos pessoas melhores.
Bem,
fizemos os planos para engravidarmos durante o ano de 2013, mas logo veio, bem antes do que imaginávamos. Com um mês de preparação, descobri que estava grávida (estava com seis semanas de gestação). Na descoberta, estava sozinha, ao pegar resultado o resultado do exame de sangue. As emoções são distintas; uma vontade de gritar de felicidade pra todo mundo saber, vontade de sorrir, de chorar, de comemorar e a maior vontade… De contar para o meu marido que ele seria pai.
Assim, eu fiz, comprei um cartão escrevendo a notícia pro papai, comunicando a chegada de um neném junto com o resultado do exame e dois presentinhos; um sapatenis para menino e um arco de cabeça rosa para uma menina. Ao chegar em casa, entreguei tudo para meu marido e a notícia de que seríamos pais.
A minha vontade era de sair correndo gritando, uma sensação de realização, uma felicidade plena misturada com muita ansiedade, medos e curiosidade. Senti muito amor por alguém que não podia ver ainda, mas já sentia, me sentia completa. Um amor puro, uma certeza de que o resto da vida teria uma grande responsabilidade: amar muito, por completo.
Assim, eu e meu marido comemoramos a notícia e fomos nos acostumando com a nova ideia. Fomos nas casas de nossos pais, curtir a notícia com as pessoas que mais amamos, nossa família. Desde então, aprendi que amor maior não há, é uma doação com muito cansaço e abdicação, mas tudo compensa, o amor incondicional por um filho, literalmente só sabe, quando se tem. É mágico e puro.
E mudarmos como seres, passamos a ser pessoas melhores. Com a doação aprendemos todos os dias um pouco mais.
Nos sentimos muito felizes e honrados por sermos fonte de inspiração da titia e dinda Natália para a criação do Mamãe 2.0. Ela vem sempre nos acompanhando, diariamente, fazendo parte dessa nossa história. Sendo assim, desejamos contribuir e somar na vida de todas
as mamães de primeira viagem assim como eu, e também na vida das mamães já prendadas, o desafio e compartilhar experiências e sentimentos de um amor e da experiência única de ser MÃE.
Comments
Thais Marques
03/12/2013Luh (já posso chamar a mana da bloguete assim né?), adorei a ideia do cartão/sapatinho/tiara (posso copiar, quando for minha vez?). O blog tá lindo! Sabemos quando um blog dá certo, quando você ler os posts até o fim, no meu caso li os dois posts! Achei a ideia ótima, tem tantas mamães querendo compartilhar essa experiência… Sem contar, que o blog além de ser um presente para a titia/titio/vovô/vovó/cachorrinho babões, é um ótimo presente para o Davi, que quando crescer, vai ter registrado os momentos mais doces da vida dele, registros lambuzados com muito amor. Presente melhor, não há!
Parabéns aos envolvidos!
Já curtia o casamento 2.0, pq sou noivinha. E agora curto o mamãe 2.0 já para pegar dicas, para futuramente ser mamãe antenada! ♥
Cicília
04/12/2013Quando descobri que estava grávida era 19:00h, meu marido trabalha há 6km de casa e mesmo assim dei a notícia pelo telefone, pq a emoção era demais para esperar por qualquer surpresa, claro que no mesmo instante ele veio para casa.