A Sabrina
é uma super mamãe de três. Isso mesmo. Ela é jornalista (tem uma vida corrida), tem três ou quatro empregos (já perdi a conta…rs) e consegue administrar a vida com três pequenos lindos que deixam a vida mais leve e saborosa. Quer saber como é possível? Semanalmente, ela estará conosco compartilhando suas aventuras maternais. Confira o primeiro post da super mamãe Sabrina <3
Eu gasto em média 40 minutos para tomar banho (tá, não é um tempo politicamente correto, mas juro que cuido do meu passivo ambiental). Esse é o tempo que eu uso para lavar o cabelo, cuidar do corpo, usar meus cremes, relaxar e tudo o mais que eu julgo merecer para sair bela do chuveiro.
Bem, pelo
menos 40 minutos era o tempo que eu gastava, porque há cerca de um mês e meio, eu tenho que agradecer se conseguir dez minutos só para mim. Atualmente, desde que Tom nasceu, me transformei em uma maratonista e venho quebrando recordes de banhos e refeições cada vez mais rápidos.
Nestes últimos oito meses, desenvolvi técnicas eficientes de como arrumar a casa, ler, usar a internet enquanto o bebê mama, trabalhar, comer, pentear o cabelo com uma única mão, entre outras habilidades. Além disso, visão e audição ficaram muito mais aguçados e fazem inveja até ao Homem de Ferro.
Hoje, escuto uma agulha caindo no chão do quarto das crianças, consigo entender o que cada um dos meus três filhos estão falando – mesmo que gritem todos ao mesmo tempo, e sei exatamente o que está acontecendo em qualquer cômodo da casa sem necessariamente estar presente.
Ser mãe não é fácil, ser mãe de um bebê é uma verdadeira aventura. Exige paciência, doação e muitas, muitas horas acordada. Mas para além dos poderes de Mulher Maravilha que adquirimos, a memória curta é a nossa kriptonita, nosso ponto fraco, que nos permite continuar todos os dias e guardar na lembrança apenas os momentos de sorrisos, risadinhas gostosas e bochechas redondinhas.
Leave a Reply