A Tatiana é uma jovem mãe. Quando conversamos para ela ser colaboradora do blog, de cara ela não só aceitou o convite, mas também ficou empolgadíssima. Tinha acabado de criar o perfil no Instagram, @doumaedemenino, para compartilhar seus sentimentos e experiências. Há poucas semanas, quando o Luis Rafael nasceu, ela passou por uns dias de aflição, mas graças à Deus, já está em casa com seu bebê e está tudo bem com eles. E sobre isso, ela nos contará mais à frente. Hoje, a dica da mamãe é sobre uma forma fofa e carinhosa de guardar cada lembrança do bebê.Oi mamães!
Pra inaugurar minha participação no Mamãe 2.0, vamos começar com um post bem gostoso de fazer!!! Vamos falar sobre o LIVRO DO BEBÊ. Esse livro vai acompanhar os primeiros passos do seu pequeno amor. Alguns livros te dão a opção de você poder completar com informações até os 5 anos de idade (se bem que para algumas mamães poderia ser preenchido até um pouco mais, pois seu filho vai ser sempre seu bebezinho)…Esse livrinho “Nosso bebê” era meu, que minha mãe teve todo o carinho de preencher todas as folhas com carinho e precisão de detalhes que quando li pela primeira vez (em 26 anos) fiquei encantada e já tive a certeza de que queria um pro meu filho! A madrinha dele o presenteou com esse outro livro, “Nosso querido bebê”, e já comecei uns rabiscos com muito entusiasmo. Acho a idéia desse livro magnífica e linda, pois não há nada mais valioso do que uma recordação gostosa… E sendo do seu filhote, fica ainda mais especial! Nesse livrinho, você vai anotar recordações que a princípio podem parecer sem graça, mas depois de alguns anos, ou até mesmo se seu bebezinho crescer e tiver a curiosidade de ler, ali vão estar memórias que fizeram a história de vida dele. Você vai anotar detalhes desde a escolha do nome, medida e peso no dia do nascimento, primeiras vacinas, primeiros visitantes, primeiros presentes, detalhes
sobre o batizado, além de poder colocar recadinhos para que ele lembre sempre e saiba o quanto você esperou pela sua chegada… Há cantinhos especiais para fotos com a familia, fotos do bebê fazendo alguma carinha fofa, do papai, dos avós, das titias, e é claro, de momentos de vocês dois (mamãe e bebê).
O livrinho que meu bebê ganhou tem a mesma finalidade do meu, sendo que o layout é mais moderninho… Cheio de cores e desenhos (como um scrapbook)! Tem uma parte que eu adorei, que é a evolução do bebê mês a mês, desde 1 mês até os 12 meses seguintes, onde você vai preencher com um carimbo do pézinho, mãozinha e uma foto do bebê na respectiva idade! Assim você vai acompanhando o desenvolvimento do seu pequeno (quando ele tiver com 1 aninho, você vai ficar impressionada como ele cresceu!). Nesse livro (nosso querido bebê), você também tem uma parte onde você vai colar a pulseirinha de identificação (da maternidade), um carimbo da mãozinha, a primeira mecha de cabelo, o exame do pézinho, cordão umbilical e algumas observações que você ache pertinente.
Então mamães, acho que já deu pra perceber como esse livrinho é bacana e super gostoso de preencher (e ler!)… Não é um livro que pode ser feito de uma noite para o dia, e sim, curtido cada momento da fase do seu bebezinho, onde vocês dois vão crescendo a cada dia, criando um vínculo cada vez mais forte e sincero! O primeiro vínculo da mamãe e do bebê se faz dentro da barriga, por isso, sonhar, desejar e planejar o enxoval do seu filho é muito importante, pois tudo isso faz você ficar feliz e o seu bebê vai saber que você está ansiosa pela sua chegada. Ele vai saber que ainda que você tivesse outros planos para aquele momento, você o ama e o espera desde o 1º mês, desde a primeira
vez
que ouviu o seu coraçãozinho.
Espero que tenham gostado do tema escolhido!
@soumaedemenino
Leave a Reply