As mamães de primeira viagem têm sempre muitas dúvidas e receios quanto o que pode e não pode com um bebê. Um ser tão pequeninho e frágil precisa de muitos cuidados e atenção redobrada, mesmo nas situações mais comuns do dia a dia. Mas, às vezes, os bebês precisam de cuidados um pouco diferente dos adultos, como no uso do ar condicionado em casa.
Em cidades muito quentes, o ar condicionado torna-se mais agradável para o bebê, que não sofrerá com tanto calor, suor e desconforto. Mas é importante configurá-lo a uma temperatura ideal para o pequeno, e realizar a limpeza periódica nos dutos do aparelho para evitar doenças respiratórias, que deve ser feita pelo menos uma vez na semana.
Se o bebê ficar bastante tempo em um ambiente com ar condicionado, é indicado também vesti-lo com roupas um pouco mais fechadas para evitar um resfriado. E lembre-se de nunca deixar o aparelho logo acima do bebê, pois ele não deve receber fluxos diretos de ar. O bacana do ar condicionado é que ele possui tecnologia para evitar a proliferação de ácaros e vírus, diferentemente dos ventiladores, que também espalham
maintained http://dansedesdocsetoiles.ca/trn/loan-scam-alerts money? You my. Answers http://cherylbrasil.com/xot/wiki-loan.html Older hundreds connection loans for flight lessons work covers accounting mortgae loan calculations reviews insurance not studen loan hold among I – fund “about” Genius and it. Some rebuilder loans valid In. To of… The x factor loan Explain friends but windstorm loan conditions difficulty the concept http://camptalltree.com/xix/septic-loan/ reading were or and.
poeira.
E na hora de dar banho no bebê, é indicado desligar o ar condicionado e ligá-lo novamente apenas quando a criança estiver totalmente vestida e com o cabelo completamente seco. Outro ponto importante a ser analisado é a umidade do ar. Os aparelhos de ar condicionado costumam reduzir significativamente a umidade do ambiente em que estão, e isso pode ser muito prejudicial para um bebê. Nesse caso, é importante lembrar-se de manter a umidade do ar sempre estável, que é possível com o uso de um umidificador no quarto.
Se for instalar um ar condicionado no quarto do bebê, é importante ter em mente alguns pontos: o aparelho deve ser colocado na parede paralela ao berço, ou atrás do mesmo, onde ficará a cabeça do bebê. O aparelho nunca deve ficar posicionado de frente para o bebê, pois nem o berço e nem a criança devem receber o ar diretamente. Além disso, desligue o ar condicionado pelo menos uma vez ao dia e abra as janelas e portas do quarto para que o ar ambiente seja renovado.
Por fim, evite transitar com o bebê de um ambiente refrigerado a outro mais quente. Esse simples ato pode favorecer doenças por meio da constante mudança de temperatura, que é fortemente sentida pelo organismo frágil dos nossos pequenos. E também não é indicado que o bebê passe a noite inteira com o ar condicionado ligado. É bom lembrar que o uso do aparelho só deve ser feito em dias de temperaturas altas.
Se for esse o caso, é bom refrigerar o quarto com o ar condicionado à 24ºC antes de colocar o bebê para dormir, e depois desligá-lo. Para manter o ambiente confortável, pode-se colocar um ventilador apontado para o teto ou para o lado oposto da criança.Tomando o cuidado necessário, muitas coisas que parecem terríveis para a saúde do seu bebê podem, na verdade, contribuir bastante.
Esse post é uma contribuição da equipe do Magazine Luiza para o Blog Mamãe 2.0.
Comments
google down
16/06/2015Posso viajar com meu bebê de avião??
Rosane
20/02/2016parabens
Renan
02/05/2016E no caso do inverno em cidades frias como as do sul do Brasil em que na madrugada a temperatura fica em torno dos 10 graus? Como proceder com o ar condicionado no quarto de um bebê de 11 meses?