Eita que 2014 tá movimentado. Esse ano tem copa do mundo no nosso país. Esse ano vamos escolher um representante para cuidar da nossa nação. Esse ano nossos pequenos celebram mais um no de vida nesse mundo doido, cheio de disputas e erros. No nosso mundo cheio de amor e sonhos.
Em meio a tantos questionamentos sobre os valores (abusivos) investidos no mundial, em meio a tantas manifestações, greves, reformas e construções, eu me pergunto: e os nossos filhos? Devemos privá-los de viver
esse momento? Ou vamos vesti-los de verde e amarelo e sair gritando “gol” por aí? Eles não têm noção do que está acontecendo e muito menos, culpa. Eles só querem torcer pelo “Basil zil zil”.A Iasmim já foi tomada pelo espírito da copa. Já conhece o mascote, Fuleco e também arrisca algumas estrofes do hino nacional. Ela ainda não canta tão bem quanto a Marina, aquela menininha fofa que apareceu no Fantástico cantando o hino de uma forma bem peculiar, mas já arrisca algumas palavras e acompanha o ritmo direitinho.
É fato que não podemos, e nem devemos, fechar os olhos para os problemas do nosso país, mas acredito que vestir a camisa do Brasil e torcer pela seleção, não fará de nós, seres-humanos insensíveis e alienados. Sonhamos com um país menos desigual. Com pessoas menos corruptas. Com saúde e educação de qualidade acessível a todos. Queremos que todas as crianças tenham uma cadeira digna para sentar enquanto assistem à aula. Sonhamos com a melhoria do transporte público. Desejamos o fim da violência, e que o amor impere nos corações das pessoas. Porém nenhum desses sonhos ficam menores ou desaparecem quando vestimos a blusa da seleção do nosso país e vibramos a cada gol.
Ah! Pra quem não viu a lindeza da Marina cantando o hino nacional, dá uma olhadinha aqui.
Além de fofo é muito engraçado. Vocês vão amar!
https://www.youtube.com/watch?v=sC1y0sYepTI
Leave a Reply