O aniversário da Laís EM… A Turma Da Mônica [Diário da Mamãe 2.0 – Vídeo Doc Essência]

Alguém consegue descrever a alegria de comemorar (em todos os sentidos) o primeiro ano de vida do bebê? Gente, é uma sensação tão intensa, pura e única. Sinto como se fosse uma grande vitória nossa, isso, nossa sim, de toda a família. Afinal, foi um ano de grandes dificuldades, de muitas novidades, de aprendizado, de surpresas, desafios, de muitas noites em claro. Aliás, alguém aí consegue dormir como antes depois que virou mãe ou pai? Pois é, e mesmo com tudo isso, quem é que abriria mão de tudo pela vida de antes?

O primeiro ano de vida da Laís foi intenso demais, nem vimos ele passar. A gente viveu com tanta intensidade, curtimos cada olhar, cada sorriso, cada conquista e novidade. Depois de aprender a amamentar, precisei aceitar quando ela começou a desmamar, aos 5 meses e depois aos 7, quando nenhuma gota de leite mais saiu. Foi barra, fiquei muito triste, mas passou. Assim como outras fases vieram e passaram, mas estarão sempre guardadas aqui dentro.

Prometo falar mais das fases (boas e outras nem tanto) do primeiro ano da Laís, mas esse post é para mostrar a festinha linda que preparamos pra ela com a ajuda da família e de muitos fornecedores especiais, que pensaram em tudo com a gente.

A primeira coisa (que eu sempre digo) foi pensar no tema. No caso da Laís, isso foi muito fácil. A história é longa, mas é linda, pura e verdadeira. Desde os 3 meses de vida, a Laís é apaixonada pela Mônica, quando foi apresentada por uma tia muito muito muito querida e especial, que partiu e se juntou ao lado do Nosso Senhor, quando a Laís tinha 5 meses de vida. Desde então, ela não largou mais e essa paixão foi só crescendo. Em todos os momentos, ela queria a Mônica com ela, comendo, no banho, para brincar, para passear. Ela simplesmente olhava pra ela e sorria, agarrava com tanta força, que só vendo pra crer. E daí pra frente, as pessoas da família que observaram esse amor dela pela amiguinha dentuça, a presentearam com outras Mônicas, cada dia maiores. E a nossa pequena amou!

Antes mesmo de saber se faríamos festinha, o tema já estava lá, dentro da nossa casa, da nossa vida. Não existia outro tão mais perfeito e adequado, pois a Mônica ficou como uma lembrança dessa tia especial que a Lalá não vai lembrar, já que era tão pequenina.

Por enquanto, pra resumir esse dia cheio de amor, vamos compartilhar o vídeo que o meu amigo Bello, da Bambini Filmes, fez com tanto carinho, depois de um acompanhamento durante o ano dela.

As imagens foram mostradas na festinha e todo mundo se emocionou!

Doc Essência Laís from Bello Bambini on Vimeo.

Achei melhor separar os posts. No próximo, detalho tudo da festinha.

Beijos da mamãe 2.0!

More about nteixeira

Comments

  1. Responder

    ain gente, fui ali enxugar as lágrimas. que vídeo lindo, que emoção. Lalá nasceu rodeada de muito amor. <3

  2. Responder

    Que lindo! Já quero ver o próximo post sobre a festinha. Parabéns pra Laís e para esses pais tão dedicados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *